REUNIÃO CISSP

CISSP e CDIRH se reunem em prol de fortalecimento do setor de saúde e segurança do trabalho

Legitimação da CISSP e a importância de representantes de cada Unidade Acadêmica Especial e das empresas terceirizadas na comissão foram as principais questões abordadas. Leia!

No último dia 07 de maio, pela manhã, foi realizada mais uma reunião ordinária da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP), nesta oportunidade contando com a presença do Coordenador dos Departamentos de Saúde e Segurança do Trabalho e de Desenvolvimento  Humano, Prof. Moisés Fernandes Lemos, com o objetivo de buscar o fortalecimento dos setores de saúde e segurança no trabalho e da atuação da CISSP. 

Na abertura das pautas o Presidente da comissão, Prof. Ricardo Ribeiro abordou sobre a importância de legitimação da mesma e apontou que para o seu fortalecimento a principal sugestão seria ter nesta comissão representantes de cada Unidade Acadêmica Especial, bem como também representantes das empresas terceirizadas que prestam serviços à instituição.

Diante da presença também dos recém selecionados para estágio no setor de Segurança do Trabalho, Pedro Villas Boas e Weverton Silveira, ambos do curso de Engenharia de Produção, do Vice-presidente da CISSP, Iago Ferreira, Técnico administrativo da Unidade Acadêmica Especial de Engenharias, e, Daiane Meireles, Técnica em Segurança do Trabalho, Moisés se comprometeu a estender, portanto, esse convite às unidades e demais chefias e coordenações para indicação de membros para composição  da presente comissão, enfatizando a importância do fortalecimento deste setor que possivelmente se tornará o SIASS da UFCAT.

 

REUNIÃO CISSP

Membros da CISSP em reunião com Coordenador da CDIRH, Prof. Moisés Fernandes Lemes (à esquerda)

Em relação à encaminhamentos da CISSP, Daiane Meireles expôs que sua pesquisa de mestrado obteve o aval do Comitê de Ética e por esse motivo será dado início aos levantamentos de riscos socioambientais na UFCAT e enfatizou ainda que a conciliação da sua dissertação com as suas atividades rotineiras do trabalho a apoiará para o desenvolvimento do PPRA, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, na Universidade, e que na oportunidade já iniciará com seus estagiários os mapeamentos ambientais através de visitas aos postos de trabalho, laboratórios e demais setores.  Além  disso, pretende contar com uma pesquisa que foi realizada ano passado com os antigos estagiários e realizar novas entrevistas para consultar os servidores sobre condições de riscos iminentes e melhorias que possam vir a  melhorar as rotinas de trabalho.

"Há muito a ser feito. As normas exigem uma série de procedimentos operacionais de segurança e documentos que estão no planejamento do setor. Por esse motivo, toda ajuda é bem-vinda, pois sou a única profissional com a habilitação técnica, mas existem colegas com vastos conhecimentos que podem ajudar a CISSP e o setor a se desenvolver.", afirmou Daiane.

Dessa forma, a equipe informa que tem como meta em seu planejamento que os mapas ambientais, juntamente com o Fluxo de Acidente de Trabalho que foi apresentado no evento Abril Verde, sejam dispostos nos ambientes de trabalho até julho deste ano.

 

Fonte : ASCOM - RC/UFG/UFCAT

URL relacionada: https://www.catalao.ufg.br/n/106231-cissp-e-cdirh-se-reunem-em-prol-de-fortalecimento-do-setor-de-saude-e-seguranca-do-trabalho