CISSP

Ficha de Inscrição para membro CISSP 2017/2018

Inscrições Abertas..

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público Federal (CISSP) tem o objetivo de possibilitar o incremento de ações de promoção, visando atuar nos riscos à saúde e à segurança dos usuários dos órgãos públicos. Desta forma, a CISSP atua para a humanização no trabalho, prevenção de acidentes e promoção à saúde e melhoria das condições ambientais. O propósito da Comissão é, também, propor ações que desenvolvam a co-responsabilidade no gerenciamento da vigilância e promoção à saúde, estimulando a participação dos servidores.

Na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a CISSP será criada conforme os critérios estabelecidos pela legislação e por orientações da própria universidade. Composta de no mínimo três e no máximo dez servidores efetivos, a escolha dos membros da Comissão poderá ser feita livre manifestação, por indicação ou por eleição, para um mandato de dois anos, permitindo apenas uma recondução.

As inscrições iniciarão no dia 01 a 10 de Fevereiro de 2017.

A escolha dos membros da CISSP dar-se a por livre manifestação dos servidores em conformidade com a ordem do seu manifesto.

Os 10 (dez) primeiros servidores inscritos serão nomeados como efetivo e os demais serão suplentes de acordo com a ordem de manifesto.

Os suplentes poderão assumir cargo efetivo, desde que, o membro efetivo falte a 3 reuniões consecutivas sem justificativa perdendo o seu mandato.

Dentre as primeiras atividades a serem realizadas pela CISSP constam:

Eleger o presidente e seu substituto;

Formulação de calendário anual de reuniões da comissão;

Elaborar o plano de trabalho anual propondo metas e prioridades na perspectiva da segurança do trabalho;

Identificar os riscos nos ambientes de trabalho e nos processos de trabalho com a participação dos servidores;

Elaborar mapas de riscos (representação gráfica dos riscos ocupacionais) do ambiente de trabalho com a participação dos servidores...

Segurança do Trabalho

Desde 2016  a Regional Catalão conta com a atuação local da Divisão de Segurança do Trabalho (DiST) que é extensão das ações do SIASS/ UFG. Antes, os assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalho eram tratados apenas SIASS em Goiânia. A admissão da técnica em segurança do trabalho Daiane Meireles, possibilitou um melhor conhecimento da realidade vivida em Catalão, com possibilidade de intervenção e melhoria das condições de trabalho.

Para Daiane a CISSP representa a continuidade e parceria com a Divisão de Segurança do Trabalho da Regional Catalão/UFG. É o fortalecimento da busca de melhorias voltadas para a Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida, além de melhorias dos processos e ambientes de trabalho.

Além disso, com a atuação efetiva da comissão poderemos comprovar a necessidade de orçamento anual de verba destinados a Segurança do Trabalho, para aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais, equipamentos de combate a incêndios, treinamentos, manutenção preventiva, preditiva e corretiva de máquinas e equipamentos que evidenciam riscos iminentes e investimentos para a  busca da melhoria contínua em toda a estrutura da universidade.

A CISSP será importante também para  o desenvolvimento nesse primeiro ano de mandato da primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Com a comissão fortalecida e atuante espera-se que seja um evento fantástico e de muitas aprendizagens.

Afinal, quem semeia segurança colhe qualidade de vida!

Inscreva-se no site:https://goo.gl/forms/ItHhCqrcpzKO2LXF3

CISSP